Entidades da APEDeMA fazem campanha para que os biomas Pampa, Caatinga e Cerrado sejam considerados Patrimônios Nacionais

cropped-apedema31.jpgA Coordenação da APEDeMA/RS está remetendo aos membros do Senado Federal correspondência para reforçar a necessidade da aprovação da PEC 05/2009, do senador Paulo Renato Paim, que inclui no Art. 225 da Constituição Federal como Patrimônios Nacionais o Pampa, a Caatinga e o Cerrado, biomas que ficaram de fora da proteção no texto atual do dispositivo, o que pode acarretar perda de qualidade do meio natural.

Observa ainda que dia 17/12 é o Dia do Bioma Pampa, data em que espera ter a notícia de sua aprovação, como medida importantíssima em favor do meio ambiente e de ampla repercussão. Neste dia, a coordenação pretende divulgar as respostas dos senadores a este pleito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s