Debate: O futuro do Bioma Pampa

unnamedNo próximo dia 17 de dezembro, às 19h, no Auditório da Faculdade de
Economia da UFRGS (Av. João Pessoa, 52), diversas atividades vão marcar o Dia do Bioma Pampa. Haverá, às 19h, a Abertura Cultural a cargo do grupo de música pampeana Germán Álvarez & Marcelo Egüez, seguido do primeiro painel sobre O Bioma Pampa como Patrimônio Ambiental.

Participam na mesa dos trabalhos a Geógrafa do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado IPHAE que vai tratar do Patrimônio Cultural do Pampa. A seguir, o segundo painel, sobre Políticas Públicas ao Bioma Pampa. Eduardo Velez, biólogo, da Rede Campos Sulinos e do Centro de Ecologia da UFRGS, fala sobre ‘O Bioma e as políticas para o Pampa’, e a Promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre Annelise M. Steigleder abordará o tema ‘O Cadastro Ambiental Rural – CAR – e a efetividade das Políticas Públicas para o Bioma Pampa’.  Será moderador o Professor Paulo Brack, do INGÁ/Mogdema e Departamento de Botânica da UFRGS.

A entrada é franca.

Promovem o evento o MOGDEMA, a AGAPAN – Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural, o INGá – Estudos Ambientais, o NEJ – Núcleo de Ecojornalistas do RS, e Viveiros Comunitários.

Deixe um comentário