Ouça o programa sobre a Megamineração transmitido pela Rádio Ipanema Comunitária

Captura de Tela 2019-10-06 às 18.59.19.pngA Rádio Ipanema Comunitária transmitiu neste sábado um programa especial sobre as atividades do Comitê de Combate à Megamineração no Rio Grande do Sul.

A edição especial do programa Cidade Sustentável contou com a participação de Ana Guimaraens, representando o Sindicato dos Bancários, o Heverton Lacerda, vice-presidente da AGAPAN e Rafael Kruter Flores, pela Andes/RS.

Mais de 100 entidades e organizações sociais aderiram ao Comitê de Combate à Megamineração no RS, criado em maio último para organizar a luta da cidadania contra mais de 160 projetos que podem mudar o perfil sócio-econômico do RS.

Foram realizadas já duas audiências públicas sobre a Mina Guaíba em Porto Alegre (promovidas pelo Ministério Público Estadual e  pela Assembleia Legislativa), nenhuma fazendo parte do processo de licenciamento porque a FEPAM considera que a região de Porto Alegre não seria diretamente afetada.

O programa Cidade Sustentável vai ao ar aos sábados, 13h, com reapresentação às 20h das quartas-feiras pela Rádio Ipanema Comunitária 87,9 FM (na região de Ipanema, zona sul de Porto Alegre) ou pela Internet no endereço www.ipanemacomunitaria.com.br.

O programa Cidade Sustentável faz parte do projeto de oficinas de rádio na Escola de Ensino Fundamental Leocádia Felizardo Prestes, apoiado pelo Fundo Socioambiental CASA, que vem capacitando jovens a realizar programas com a temática da sustentabilidade. Enquanto eles aprendem a fazer rádio, o programa Cidade Sustentável debate com os movimentos sociais que se dedicam às várias lutas por cidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s