Agrotóxicos e seus Impactos na Sociedade” é o tema do primeiro Agapan Debate de 2019

Captura de Tela 2019-03-19 às 10.14.46.pngVocê já parou para pensar sobre os impactos dos agrotóxicos (venenos agrícolas) no corpo humano, na gestação, no leite materno, nos animais, na alimentação e nos recursos naturais, que são finitos?

Alguma vez já lhe chamou a atenção o fato de que o Rio Grande do Sul é o estado que mais consome agrotóxicos e, ao mesmo tempo, onde mais ocorrem casos de câncer e suicídios? É possível afirmar que existe alguma relação direta entre esses fatores? Talvez, as respostas para essas questões não sejam tão simples, mas é perfeitamente compreensível que a sociedade esteja preocupada com esses dados e em busca de esclarecimentos.

Foi pensando nessas importantes questões socioambientais que a Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural escolheu para a inauguração da série Agapan Debate 2019 o tema “Agrotóxicos e seus Impactos na Sociedade”. E para jogar luz sobre esse emergencial problema, contaremos com a palestra do renomado engenheiro agrícola, professor e pesquisador Sebastião Pinheiro, personagem referencial na pesquisa em agroecologia.

Abelhas

Quem acompanha as notícias sobre meio ambiente, saúde e sociedade deve também estar preocupado com o crescente sumiço de abelhas, imprescindíveis para a produção de alimentos e manutenção da vida. Durante o Agapan Debate, também traremos informações sobre as mais novas iniciativas, que contam com o apoio da Agapan, sobre a questão.

O evento será realizado no dia 25 de março, às 19h, no auditório da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), e conta com o apoio da Assessoria de Gestão Ambiental (AGA) da Ufrgs.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s