AGAPAN protesta contra projeto em Salvador

Captura de Tela 2018-07-10 às 11.18.57.pngA Associação Gaúcha Proteção ao Ambiente Natural (AGAPAN) divulgou moção de apoio à luta de cidadãos e de diversas entidades, entre elas o Gambá, contra o projeto de BRT que a prefeitura de Salvador quer implantar na capital baiana e que deve derrubar centenas de árvores e tamponar 2 rios. O projeto que deve custar R$ 820 milhões tem gerado forte oposição na capital baiana por seus impactos ambientais e por ter sua pertinência para a mobilidade urbana questionada por especialistas – segundo eles, o projeto destina-se na verdade para o tráfego de carros.

Desde o fim de abril o Movimento Não ao BRT tem realizado consecutivas manifestações contra o projeto e mobilizado diversos atores contra a implantação do modal que, se concretizado, instalará uma série de elevados que além de destruir a área verde e tamponar rios, deve ter um enorme impacto negativo na paisagem urbana, causando degradação de espaços que serão permanentemente sombreados. Uma ação judicial conjunta movida pelo Ministério Público Federal e Estadual pede a imediata paralisação da obra, assim como outra movida pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil. A juíza ainda não decidiu se concederá o pedido liminar de suspensão das obras das duas ações.

A AGAPAN, assim como o Gambá,  integra a Rede de ONGS da Mata Atlântica e se solidarizou com os esforços de conservação de uma área verde urbana de Salvador. Em Porto Alegre, a entidade também tem feito o debate e a defesa de uma cidade mais arborizada. Segundo a Agapan, a capital gaúcha que já foi referência de cidade arborizada tem promovido um verdadeiro arboricío nos últimos anos.

Caso sua entidade queira apoiar a luta contra o BRT de Salvador, entre em contato através do email ascom@gamba.org.br

 

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s