Ato vai lembrar o fechamento do serpentário

Captura de Tela 2018-01-20 às 10.12.12Na próxima quinta-feira (25/1), será lembrado que o fechamento do Serpentário do Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica do Estado do RGS completará um ano. O ato está sendo organizado pelo Instituto Curicaca e INGÁ – Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais, associadas da APEDeMA/RS, e outras entidades como o MOGDEMA e o grupo virtual Comunidade RS.

Haverá uma manifestação às 10h30min junto ao edifício que sedia a Secretaria do Meio Ambiente, na Avenida Borges de Medeiros, 261, no Centro Histórico de Porto Alegre.

Os organizadores lembram que “na noite de 18 de janeiro de 2017, houve uma tentativa de arrombamento da sala de exposição e até hoje nada se fez para reativar o espaço”
Consideram que “a FZB está sendo desmontada aos poucos! Os funcionários da SEMA já informaram que não tem condições de assumir as funções da FZB, e o serpentário se inclui nelas.”

Afirmam ainda que “o serpentário é um dos espaços que desperta interesse direto, ainda é muito procurado pelos visitantes da FZB que ficam decepcionados ao saber que continua fechado, depois de tanto tempo. Isso é um absurdo, o serpentário da FZB não pode ficar fechado para a comunidade gaúcha, porque faz parte da divulgação do trabalho de pesquisa com ofídios, compartilha o conhecimento sobre biodiversidade e trabalha a educação ambiental.”.

  • Confirme sua presença via Evento no Facebook
  • Matéria de TV:  https://mais.uol.com.br/static/uolplayer/index.html?mediaId=16209349

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s