Educação Ambiental nas escolas de Passo Fundo será intensificada em 2018 pelo GESP

Captura de Tela 2017-12-15 às 17.16.11No ano de 2017 o Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas – GESP deu início a um importante trabalho de educação ambiental com as escolas municipais de Passo Fundo. A proposta é tirar os alunos de dentro da sala de aula e leva-los para perto da natureza para desenvolver de forma prática o senso crítico sobre os aspectos ambientais e a importância das florestas e recursos hídricos. As atividades foram iniciadas em abril com os alunos da EMEF Leão Nunes de Castro do distrito de Bom Recreio e encerradas na quarta dia 6/12/2017 com os alunos de 3º e 4º ano da EMEF Professora Helena Salton, do loteamento Cesar Santos, no Bairro São Cristóvão, em visita a FLONA em Mato Castelhano.

Os estudantes e professores foram recebidos pelo gestor da área pelo Instituto Chico Mendes –  ICMBio,  Remi Weirich, e pelo integrante do GESP, o gestor ambiental Ricardo Assumpção, que os conduziram as diversas atividades como palestra, visita ao horto de plantas bioativas, trilha pela mata, realizaram um delicioso piquenique e brincadeiras.

Para o ano de 2018 o GESP intensificará as atividades junto às escolas municipais visando despertar nas crianças a sensibilização e a conscientização ambiental para a formação de cidadãos cada vez mais cientes da importância de preservar o patrimônio natural.

  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s