Ambientalistas presentes na reunião do Conselho Estadual do Meio Ambiente

Em 13 de  julho, Eduardo Raguse (AMA – Guaíba) e Mateus Raguse (AMA), Rafael Altenhofen (UPAN), Lisiane Becker (Mira-Serra) e Gerhard Overbeck (Igré), estiveram presentes representando as entidades ambientalistas na 201ª Reunião Ordinária do CONSEMA – Conselho Estadual do Meio Ambiente do RS.
O resumo seguinte integra a. página da AMA – Guaíba, que, na ocasião, solicitou para fazer parte da Câmara Técnica Permanente de Controle e Qualidade Ambiental.  Sobre uma proposta de Resolução a respeito da faixa de domínio, as entidades ambientalistas – AMA, UPAN, Mira-Serra e Igré, solicitaram vista da minuta apresentada diretamente para o colegiado para examinarem com mais alma o assunto.
Na parte final do encontro, em assuntos gerais, o Instituto Mira-Serra solicitou providências quanto à situação dos Centros de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) públicos no RS, o assunto foi encaminhado para a CTP de Biodiversidade.
O Mira-Serra ainda solicitou inclusão na pauta da próxima reunião do CONSEMA a apresentação do Programa de Incentivo às PCHs, lançado pelo Governo do Estado, neste mesmo dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s