GESP inicia atividades de turismo ecológico

Recepção na Floresta Nacional de Passo Fundo – FLONA Mato Castelhano

 

Em um dia ensolarado do domingo passado, dia 18 de junho, estudantes, empresários, profissionais da saúde, comerciantes, professores e profissionais liberais, realizaram atividades de ecoturismo no município de Mato Castelhano. Logo após a saída de Passo Fundo, o grupo foi recepcionado pelo  Administrador da Floresta Nacional de Passo Fundo/FLONA, o Sr. Adão do ICMbio . Após um pequeno relato histórico da importância da FLONA, foi realizada uma trilha pelo meio da floresta em direção à Barragem do Capinguí.
Saída em Passo Fundo
Ao longo do percurso, os guias Ricardo Assumpção da Empresa Tá no Mapa-Turismo Sustentável e Paulo Fernando Cornélio do Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas, traziam informações sobre a importância da floresta e seus recursos para a área urbana e rural. Ao chegarem na Barragem, foram recepcionados pelo Profª Antônio Rodrigues e idealizador do Projeto Navegar, com passeio de barco a vela na área do alagado do Capinguí. O passeio encerrou à tarde com um delicioso café colonial no Casarão Colonial do Safério, empreendedor local, que acredita nas atividades turísticas, e vê um futuro nessa área para o município.
Este trabalho faz parte de um antigo projeto do GESP, que visa desenvolver atividades de turismo ecológico, cultural e histórico, proporcionando de forma prazerosa aos participantes, um contato com a natureza, conhecendo e valorizando os aspectos paisagísticos regionais.
Para mais informações, entre em contato pelos fones:
(54) 3601.1150 e 99672.2749 ou pelas páginas no faceboock do Tá no Mapa e GESP.

Explanação dos Guias e pausa para descanso

Veja mais fotos no site do GESP

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s