EcoAgência destaca participação de Paulo Brack em painel no Ministério Público

Captura de Tela 2017-05-27 às 21.39.44Na última quinta-feira (25/5), representantes de entidades associadas da APEDeMA/RS (como a AMA-Guaíba, acompanharam o dia em que o MP/RS comemorava a primeira edição temática da série Histórias de Vida, produzida pelo Memorial do Ministério Público, tratando da Atuação do Ministério Público na Área Ambiental.  Traz artigos e entrevistas com Promotores e Procuradores de Justiça. O Professor e Doutor da UFRGS Paulo Brack, coordenador do INGA e integrante da coordenação da APEDeMA/RS, foi o representante dos ambientalistas nas atividades.   O evento foi tema na EcoAgência de Notícias – http://www.ecoagencia.com.br. 

Diversos painéis foram realizados no Palácio do Ministério Público, a histórica edificação na esquina das ruas Jeronimo Coelho e Praça Mal. Deodoro conhecida como ‘Forte Apache’ que foi sede do governo estadual, pertenceu ao Poder Judiciário e finalmente foi destinado a repartições do Ministério Público estadual, que recuperou e deu uso à construção.

No período da manhã, discursos fortes em defesa da atuação do Ministério Público realizados pelo Procurador-Geral Marcelo Dornelles, pelo Conselheiro do Conselho Nacional do MP, Antonio Pereira Duarte, e pela Promotora de Justiça Marta Weiss Jung, responsável pela Secretaria dos Órgãos Colegiados da PGJ e coordenadora do Memorial do MP.  O pitoresco foi a fala da tranquila Secretária Estadual Ana Pellini, que agradeceu ao Promotor de Justiça Daniel Martini atendê-la sempre que não tinha mais a quem recorrer para resolver alguma questão na área do Executivo. Diz a nota da Imprensa do MP: Ana Pellini agradeceu a parceria do Ministério Público e disse ainda que sempre que tem dúvidas sobre algum tema, consulta os promotores de Justiça da área ambiental para debater o assunto e encontrar a melhor solução.  E a atitude dos representantes do MP foi elogiada pelo chefe, Marcelo Dornelles, para quem a instituição deve atuar para evitar a judicialização de situações na área ambiental.

A tarde, Paulo Brack compôs o painel sobre “O Ministério Público do RS: atuação na área ambiental e sociedade” com o Promotor de Justiça Luís Fernando Barreto Júnior, do Maranhão, Presidente da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente – ABRAMPA e do Major da Brigada Militar Rodrigo Santos. A mesa foi dirigida pelo Promotor de Justiça Daniel Martini, Coordenador do Centro de Apoio Operacional – CAO – de Defesa do Meio Ambiente.

Captura de Tela 2017-05-27 às 21.41.08.jpeg
Paulo Brack, Daniel Martini, Luiz Fernando Barreto Junior e Rodrigo Gonçalves dos Santos   Foto: PG Alves/Imprensa do MPRS

E a nota produzida pela Imprensa do Ministério Público:

 

 

 

http://www.apedemars.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s