Entidades pedem providências às autoridades sobre o descaso com a biodiversidade no Rio Grande do Sul

Encontro das entidades com o representante do Ministério Público no Tribunal de Contas do Estado do RS, Geraldo Costa da Camino.

A jornalista Raissa Genro publicou na EcoAgência de Notícias nesta quarta-feira (24/5/2017) matéria sobre a entrega do documento sobre a biodiversidade a diversas autoridades estaduais realizada por representantes de entidades ambientalistas e socio-ambientalistas.

 

A carta “O Dia 22 de Maio e as ameaças à Biodiversidade do RS” alerta para a importância da conservação dos biomas e para a necessidade de fortalecimento das instituições públicas. As entidades defendem, entre outras medidas, que “haja investimento em aquisição de novas áreas para Unidades de Conservação, em especial de uso sustentável no bioma Pampa e Mata Atlântica, o reconhecimento da Territorialidade Protetiva e Vocação das Ecorregiões do Rio Grande do Sul, inclusive no Zoneamento Ecológico Econômico, com base nas Áreas Prioritárias para a Biodiversidade (Port. MMA n. 09/2007), na Zona Núcleo e demais zonas da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e que os cargos de direção da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul sejam preenchidos por pessoas com perfil técnico compatível com a área, apresentando histórico de preocupação com o Meio Ambiente, espírito público, grandeza e diálogo com os servidores”.

A APEDeMA-RS – Assembleia Permanente de Entidades em Defesa do Meio Ambiente, a federação das entidades ambientalistas gaúchas, assinou o documento, além de associados da entidade e outras entidades. Entre os associados: AGAPAN – Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural ,   Amigos da Terra Brasil,  INGÁ – Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais, Instituto Mira-Serra e  UPAN – União Protetora do Ambiente Natural 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s