Mobilização a favor da FZB continuará com manifestação domingo

captura-de-tela-2016-11-30-as-07-15-52Mais de 2 mil pessoas abraçaram o Jardim Botânico nesta terça-feira, em Porto Alegre, posicionando-se contra a extinção da Fundação Zoobotânica. Nova manifestação foi marcada para o próximo domingo (4/12), a partir das 14h, no mesmo local – av. Salvador França, em frente à entrada do Jardim Botânico (foto de uma participante).

Diz o convite do evento, chamado pelo Instituto Curicaca, associado da APEDeMA/RS:

Traga seu grupo! Traga sua arte! Traga sua família, seus amigos, seus vizinhos! Traga seu grito para defender a FZB contra a extinção! Para defender as fundações públicas!

PROGRAMAÇÃO  (em contrução – mande sua contribuição)

14:30 – Grupo de chorinho “SOS FZB” – Andres no bandolim, Karrah no violão, Edson no pandeiro

Na tarde – Grupo Studio P – Varal das Artes e pintura coletiva

A Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul está sendo extinta pelo Projeto de Lei 246, do Governo Sartori. A matemática usada pra convencer a sociedade e os deputados é primária, onde os benefícios dos serviços insubstituíveis prestados à população não são valorados. Só em consultorias ambientais o Estado gastará 4 a 5 vezes mais do que os custos com os serviços da Fundação.

Em meio a essa enganação, seus funcionários públicos estão para serem postos NA RUA. Os serviços preciosos prestados à sociedade estão sendo postos NA RUA. Os visitantes do Jardim Botânico e do Zoológico serão deixados NA RUA pelo o aumento de preços do ingresso, que virá logo após a privatização.

Nesse domingo, então, vamos estar na rua, em frente ao Jardim Botânico, mostrando que com nossa alegria, criatividade e resistência conseguiremos impedir a extinção da Fundação Zoobotânica e de outras fundações públicas com serviços essenciais e de igual valor para o Rio Grande do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s