Programado Seminário sobre a Situação da Fauna Silvestre no RS

Captura de Tela 2015-11-05 às 21.45.28O Instituto Curicaca, a UFRGS e o Ministério Público Estadual do RS realizam de 30/11 a 1/11 o SEMINÁRIO: SITUAÇÃO DA FAUNA SILVESTRE NO RIO GRANDE DO SUL.

O evento de dois dias acontecerá no Auditório Mondercil Paulo de Moraes – Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 – Praia de Belas – Porto Alegre – RS.

Estima-se que o público interessado seja formado por técnicos de meio ambiente, gestores públicos, pesquisadores, estudantes graduação e pós-graduação

Para os organizadores, “a gestão de fauna no Rio Grande do Sul vem aperfeiçoando seu marco legal e criando novos instrumentos“. “Mesmo assim“, continuam, “os desafios têm se tornado mais amplos e complexos e algumas vezes parecem inalcançáveis”.

O Intituto Curicaca entende que “o enfrentamento da problemática ocorre nos órgãos públicos, nas ONGs e na academia, mas é carente o diálogo entre os setores para troca de experiências e entrelaçamento de visões, necessários para vencermos uma luta socioambiental que é técnica e política”.

Nesse espírito, o Instituto Curicaca, o Instituto de Biociências da UFRGS e o Ministério Público Estadual resolveram promover esse encontro na forma de seminário, que pretende uma forte interação mediada entre a plateia e os especialistas capaz de gerar recomendações de aperfeiçoamento.

Veja mais informações sobre a participação e toda a programação dos dois dias. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s