Agapan Debate a Orla do Guaíba – do Cais ao Pontal

OCaptura de Tela 2015-09-09 às 07.26.56 Agapan Debate do dia 14 de Setembro vai tratar sobre o assunto “Orla do Guaíba: do Cais ao Pontal”.

Para palestrar e debater o tema, de fundamental importância para os gaúchos, a Agapan convidou o advogado Caio Lustosa, o arquiteto Tiago Holzmann e a comunicadora e ativista social Katia Suman.

Data: 14 de setembro de 2015.

Local: Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico) da Ufrgs.

Hora: 19h


Palestrantes

Caio Lustosa – “O direito da cidade ao pontal do estaleiro”.

Caio Lustosa é advogado (UFRGS – 1960), jornalista (URGS, 1978), pós-graduado em Antropologia (UFRGS,1979) vice-presidente da Agapan (anos 80), cofundador da Anaí (1976), procurador do Estado (1966/85), vereador de Porto Alegre (1983/88), secretário municipal do Meio Ambiente de Poa (1989/92).  Como vereador, promoveu uma CPI sobre o projeto Rio Guaíba; foi relator da CPI sobre as invasões do Bairro Anchieta; foi autor do projet
o de lei do Patrimônio Natural e Histórico da cidade (vetado pelo prefeito Collares e reapresentado, com alterações, na legislatura seguinte e que constitui a atual Lei do Patrimônio Histórico); Foi autor da Lei de Cargas Perigosas.

Tiago Holzmann da Silva –  “Planejamento e Projeto”

Tiago Holzmann da Silva é arquiteto e urbanista, UFRGS (1994). Mestre ETSAB/UPC Barcelona (1996). Presidente do IAB RS (2012/13 e 2014/16). Vice-presidente extraordinário IAB nacional. Conselheiro suplente do CAU RS (2012/2014). Ex-professor UniRitter (1999/2009) e UFRGS (1998/2000). Sócio fundador da 3C Arquitetura e Urbanismo (desde 1999). Quatro anos atuando em escritórios de urbanismo em Barcelona. Experiência profissional com ênfase em Planejamento, Projeto Urbano, Arquitetura Institucional e Habitação Social.

Katia Suman – “Cidade para pessoas”

Katia Suman é comunicadora, radialista e produtora cultural. Graduada em Ciências Sociais pela PUCRS, mestre em Comunicação Social pela Unisinos e doutoranda em Letras pela UFRGS. Trabalhou durante quase 20 anos na Ipanema FM, tendo passagens também pela FM Cultura e Unisinos FM. Em TV, atuou na Band TV, TVE e TV Com. Criou, em 1999, o Sarau Elétrico, que, desde então, faz parte do calendário cultural da cidade de Porto Alegre. Desde 2010, Katia mantém a rádio web radioelétrica.com, emissora independente com programação voltada ao debate, à literatura e boa música.

Mediação

Júlio Alt

Júlio Alt é formado em direito pela PUCRS (trabalho de conclusão de curso sobre a Orla- pontal do estaleiro), integrou o Movimento Abrace o Guaíba (2009) e o Serviço de Assessoria Jurídica Universitária da Faculdade de Direito da UFRGS (SAJU/UFRGS), atualmente integra a Acesso- Cidadania e Direitos Humanos,  Fórum Justiça, Instituto de Pesquisa Direito e Movimentos Sociais-IPDMS, Movimento Nacional de Direito Humanos (MNDH).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s