Terça Ecológica dia 18 vai debater “Juruti Velho”

Captura de Tela 2015-08-14 às 06.20.01O Núcleo de Ecojornalistas do RS (NEJ-RS) apoiado pela Fabico/UFRGS, Agapan e InGÁ, convida todas e todos para a exibição do documentário “Juruti Velho”, na próxima terça-feira, 18 de agosto, 19h, no auditório da Fabico/UFRGS, anexo I do Campus Saúde, auditório 3 (rua Ramiro Barcellos, 2705, Porto Alegre, RS)(veja no mapa)

O vídeo traz a resistência das comunidades deste município situado no oeste do Pará, frente à implantação da mineradora Alcoa, que tomou 85 km quadrados de floresta. 

Os convidados para o debate são: a jornalista e diretora do documentário Karine Emerich e o jornalista e ex-assessor do INCRA Wálmaro Paz.

Interessados/as em saber mais sobre o conflito em Juruti Velho podem conferir a tese de doutorado de Luis Otávio do Canto, defendida em 2012 no PGDR/UFRGS. O trabalho foi vencedor em votação realizada durante o 7º Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em

A Terça Ecológica, promovida pelo NEJ-RS, é um evento que reúne especialistas em determinado tema ambiental para debates abertos ao público.

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s