Disponibilizada na Internet entrevista de Leonardo Melgarejo no Frente a Frente, da TVE

Foto: Clarice Passos (Divulgação)
A AGAPAN destaca a participação de um associado da entidade no programa  Frente a Frente da TVE (RS) na terça-feira (5/5). Apresentado pelo jornalista Vitor Hugo Dalla Rosa, com as participações das jornalistas Bruna Karpinski, Naira Hofmeister e Lara Ely, a entrevista abordou os temas agrotóxicos, transgênicos e Lei da Biossegurança.
Melgarejo explicou aos jornalistas que “sim, é possível produzir alimentos para a população sem lançar mão do uso de transgênicos e agrotóxicos, amplamente utilizados pelo modelo de produção adotado pela agroindústria”.
Melgarejo, que já foi representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário na Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), criticou a estrutura do colegiado e as liberações de organismos geneticamente modificados (OGM) no Brasil, atendendo os interesses das empresas multinacionais que comercializam agrotóxicos e produzem OGMs.  É associado da Agapan, Engenheiro Agrônomo, membro do Grupo de Estudos em Agrodiversidade e coordenador do Grupo de Trabalho sobre Agrotóxico e Transgênicos da Associação Brasileira de Agroecologia.
O vídeo foi disponibilizado alguns dias depois no YouTube pela própria emissora, como faz com todas as edicóes do Frene a Frente.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s