Fundação Gaia promove palestra sobre Poluição Eletromagnética e seus danos à saúde

Fundação Gaia“Poluição Eletromagnética e os danos à saúde provocados pela telefonia celular” é o tema da palestra com o professor Álvaro Salles que acontece dia 12 de agosto, promovida pela Fundação Gaia em parceria com a Livraria Cultura de Porto Alegre. O evento inicia às 20h na no auditório da livraria, com entrada franca.

A atividade integra o Ciclo de Palestras Ecologia na Cultura, cuja temática norteadora de 2014 é “Construir o Futuro com Visão”. Trazendo assuntos relacionados às questões ambientais, no final da apresentação será proposto ao palestrante um questionamento: qual visão permite um avanço sustentável e mais acertado em direção ao futuro comum da humanidade na Terra?

Com periodicidade mensal, os encontros realizam-se sempre na segunda terça-feira de cada mês. Interessados podem obter certificado de participação nas palestras, tanto para cada evento como para todas nas quais participarem. Para isso basta escrever para reservas@fgaia.org.br e solicitar maiores informações.

Resumo 

Há mais de duas décadas, o Professor Álvaro Salles acompanha as pesquisas dos efeitos das ondas eletromagnéticas sobre o corpo, especialmente o cérebro que recebe a carga mais direta. “Este é um assunto muito sério, que envolve um risco real à saúde das pessoas e não está recebendo a devida atenção por parte do poder público”, explica o professor.

Além de explanar sobre a poluição eletromagnética provocada por antenas e aparelhos de celulares, equipamentos de wireless e telefones sem fio, entre outros, o professor estará disponível para aprofundar esse tema complexo e polêmico, respondendo a dúvidas e perguntas feitas pelas pessoas presentes. 

Palestrante

Álvaro Salles é Engenheiro Eletricista formado pela UFRGS, com mestrado na PUC do Rio de Janeiro na temática de Telecomunicações e Pós- Doutorado na Universidade de Londres sobre o mesmo tema. Professor titular da Faculdade de Engenharia da UFRGS.

Serviço

 

  • Palestra: Poluição Eletromagnética e os danos à saúde provocados pela telefonia celular
  • Palestrantes: Álvaro Salles
  • Data: 12 de agosto de 2014, terça-feira
  • Horário: 20h
  • Local: Auditório da Livraria Cultura no Bourbon Shopping Country – Rua Túlio de Rose, 80, em Porto Alegre.
  • Entrada Franca 

Texto e informações: jornalista Cláudia Dreier (51) 9819 9887
Programação das palestras em www.fgaia.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s