Gesp denuncia ao Ministério Público dano ambiental em APP

gespO Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas (GESP), afiliado da APEDeMA/RS, denunciou ao Ministério Público Estadual a destruição de uma Área de Preservação Permanente (APP). A área conhecida como baixada da Bom Jesus, na vila Ivo Ferreira, em Passo Fundo/RS, está sendo utilizada como depósito de terra, pedras, tijolos e outros tipos de resíduos oriundos da construção civil. O banhado existente no local está sendo soterrado.

De acordo com o integrante do Gesp, Paulo Fernando Cornélio, a área foi ocupada de forma irregular. Foi construído no local uma cobertura de madeira para abrigar um estacionamento e uma pequena área de lazer. Nos últimos anos, houve dezenas de denúncias de crimes ambientais nesta região relacionadas à destruição de nascentes e riachos, matas ciliares e ecossistemas úmidos. “Queremos impedir a ampliação das invasões irregulares que estão acontecendo nos últimos anos neste local”, destacou o integrante do Gesp.

O Gesp solicitou providências ao Ministério Público. O documento também foi protocolado na Companhia de Policiamento Ambiental e na Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Passo Fundo.

Fonte: http://www.sentineladospampas.eco.br/2014/04/destruicao-de-area-de-preservacao.html, via jornal local O Nacional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s