Oficina de Desenho com Jorge Herrmann no Bosque de Canela

A Assecan – Associação Ecológica Canela, de Canela, RS, realizou no último sábado, 19/10, oficina de desenho com o artista Jorge Herrmann. No Bosque de Canela, Reserva Particular do Patrimônio Natural, área de preservação voltada para a educação ambiental ambiental e a divulgação da biodiversidade, aconteceu mais uma edição do curso que venho ministrando por várias paragens do RS. Disse o Herrmann: Meu propósito é auxiliar as pessoas a qualificar sua relação com a natureza através de um olhar sustentado pela sensibilidade. Não há qualquer exigência quanto à experiência prévia com arte, pois a expressão artística é um recurso acessível a todos, e um guia seguro no caminho do autoconhecimento. O gesto é o sangue do desenho. Portanto… todos desenhamos. E quando nos permitimos pousar o nosso gesto sobre o papel, o mundo começa a dialogar conosco.

2 comentários sobre “Oficina de Desenho com Jorge Herrmann no Bosque de Canela

  1. Bom seria que pudssemos copiar a idia e levar os portoalegrenses em trilhas pelo que sobra de mata atlntica em Porto Alegre ,onde temos uma as mais belas vista da cidade, temos os morros perto da faculdade de agronomia da UFRGS , que infelizmente esto sendo invadidos e destrudos pelas pedreiras em funcionamento, com o aval da prefeitura que no se preocupou em demarcar as reas de preservao permanente e com a extino das reas rurais quase que obriga as proprietrios a se desfazerem das terras. , Date: Mon, 21 Oct 2013 09:51:27 +0000 To: cleidilfc@hotmail.com

  2. Que esta atitude sirva de exemplo para os moradores de Porto Alegre olharem para o que resta de mata atlântica para a cidade e não deixarem continuar essa destruição desenfreada dos morros, olhem no mapa, o verde a leste da cidade é area de preservação ambiental mas não está sendo preservado. Quem quiser ver como é lindo os arredores dos morros deve entrar no Beco do David, que é uma estrada e merecia um nome melhor, e ir enfrente até a saída para Belém Velho, é uma vista muito linda flores e vales. Só não liguem para o lixo e sintam a dor da agonia do morro com as pedreiras funcionando.

    .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s