Blog da APEDeMA/RS é fonte para jornalista

Extraclasse Julho 2013 pag. 24O jornal Extraclasse, edição de julho de 2013, publica matéria do jornalista Ariel Fagundes, intitulada “Milho transgênico bancado pelo Estado”, em que relata como o “Governo gaúcho volta a subsidiar milho geneticamente modificado pela Monsanto e Dow Agroscience”.  O Extraclasse é uma publicação mensal do SINPRO – Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul.

No box  “Cartas marcadas”,  é relatado por Paulo Brack, membro do Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais – INGÁ, integrante da APEDeMA/RS, como os ecologistas foram impedidos de permanecerem na sala de reunião do Feaper (Fundo Estadual de Apoio aos Pequenos Empreendimentos Rurais) que recolocou o tema dos OGMs no programa Troca-Troca, do Governo do Estado, sob a alegação, do secretário estadual Ivar Pavan, de o local ser pequeno demais.

A declaração atribuída ao Professor Brack, retirada expressamente do site da APEDeMA/RS, referindo-se à determinação de sair do local, “tal procedimento foi criticado pelos ambientalistas, pois (…) se contradiz à transparência e ao acesso à informação em atos  públicos, já que se tratam de recursos públicos (…) e a decisão implica um conjunto de riscos à saúde, ao meio ambiente, à soberania alimentar e à autonomia dos agricultores familiares”.

Na mesma edição, o jornalista Roberto Villar Belmonte, publica matéria sobre “O tão farto quanto polêmico Carvão”, páginas 22 e 23.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s