2013: ANO INTERNACIONAL DA COOPERAÇÃO PELA ÁGUA

2013: Ano Internacional da Cooperação pela Água

 

CERCA DE 11% DA POPULAÇÃO MUNDIAL AINDA NÃO POSSUI ACESSO À ÁGUA POTÁVEL E 37% VIVE SEM REDES DE ESGOTO. PARA TENTAR MUDAR ESSA REALIDADE, A ONU PROCLAMOU 2013 COMO O ANO INTERNACIONAL DA COOPERAÇÃO PELA ÁGUA

 

 
 
 
70% da Terra é constituída por água, mas apenas pouco mais de 2% do recurso está disponível na superfície do planeta para ser usado pelo homem. Você acha pouco? Segundo a ONU – Organização das Nações Unidas, a quantidade seria mais do que suficiente para que toda a população vivesse de forma digna, se não houvesse tantodesperdício e poluição do recurso no mundo. 
 
Para chamar a atenção da sociedade civil, empresas e governos para este fato e, assim, tentar melhorar os índices de acesso à água potável e ao saneamento básicono planeta, a ONU proclamou 2013 como o Ano Internacional da Cooperação pela Água*
 
A ideia é promover eventos e discussões, durante esses 12 meses, que ajudem a buscar soluções para combater, entre outros problemas graves:
– a ausência de acesso à água potável para cerca de 11% da população mundial;
– a falta de redes de esgoto para 37% das pessoas que vivem no planeta e
– a morte de cerca de cinco mil crianças, por dia, por conta de doenças diarréicas causadas pela falta de acesso à água de qualidade. 
 
Quer ficar por dentro de todas as atividades que vão rolar durante o Ano Internacional da Cooperação pela Água? Acesse o site da iniciativa.


Por: Planeta Sustentável

 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s