Rio dos Sinos segue em debate

São Leopoldo será o palco da quarta audiência da Comissão para Tratar da Bacia do Rio dos Sinos, da Assembleia Legislativa do Estado. O encontro vai ocorrer na sexta-feira (1/6/2012), das 9 horas às 11h30, na Câmara de Vereadores. Dessa vez, a pauta vai abordar as políticas de abastecimento e usos múltiplos da água. O último encontro da Comissão foi no dia 25, na Câmara de Vereadores de Canoas. Na ocasião, a discussão abrangeu a estrutura da gestão de recursos hídricos na região.

     Em reportagem publicada em seu site, o Comitêsinos declara que: “O debate em Canoas deixou claro o prejuízo causado à Bacia do Sinos pela falta de aparelhamento do Estado na questão de recursos hídricos e a não implantação de todas as ferramentas de gestão previstas na Lei Estadual 10.350/94 (Lei das Águas)”. Conforme o presidente do Comitesinos, Sílvio Klein, “isso passa pela própria manutenção dos comitês de bacia, que estão há um ano e meio sem receber recursos do Estado para continuarem existindo. Isso considerando a expectativa de que os valores pagos pelo Estado passariam de R$ 50 mil para R$ 100 mil por ano, por comitê.” Sílvio frisou também a necessidade do governo gaúcho reforçar a capacidade do Departamento Estadual de Recursos Hídricos (DRH) e implantar um cadastro dos usuários da água. Até para que se tenha um mínimo de informação para gerenciar situações de crise.
Leia a reportagem que reforça a necessidade de implementação total do Sistema de Recursos hídricos na íntegra e comentários sobre o Plano de Bacia do Rio dos Sinos, acessando o site do Comitêsinos.
 
Anúncios

2 comentários sobre “Rio dos Sinos segue em debate

  1. Prezado Sílvio, olá! Essa foto foi retirada de um site sobre São Leopoldo, está referenciada como Rio do Sinos. A responsabilidade da veracidade da foto é do site original, o qual está referido abaixo da foto.
    Att
    Ana Carolina (ASPAN/RS)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s