Manifestações #Veta, Dilma se intensificam no RS

As ONGs filiadas à APEDEMA/RS tem se solidarizado, por todo o RS, com as diversas iniciativas dos mais variados segmentos, para fortalecer a Presidenta nessa decisão.

Na manhã do domingo, 06/maio/2012, a MIRASERRA, ONG filiada À APEDEMA/RS, levou cartazes ao Brique da Redenção (Porto Alegre/RS).

Em Caxias do Sul a manifestação organizada pelo Instituto Orbis, ONG filiada à APEDEMA/RS, aconteceu no dia 20 de Maio, Domingo. Foi chamada Marcha Veta, Dilma – Serra Gaúcha, com saída às 13h00 ao lado da Prefeitura de Caxias e encerramento no Parque dos Macaquinhos, depois de percorrer as ruas centrais, no Festival de Música de Rua. Clique aqui e veja todas as fotos da Manifestação.

 Ainda no Domingo, 20, integrando-se às ações do Comitê RS em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento ,  as ONGs AGAPAN, INGÁ e BIOFILIA estiveram das 9:30 até as 12:30 no Brique da Redenção distribuindo panfletos e conscientizando a população sobre os efetios danosos das flexibilizações no Código Florestal com a desculpa de um desenvolvimento sustentável. A respeito desse tema, é sempre bom rever a entrevista do Ecólogo Felipe Amaral, do Instituto Biofilia, concedida para o projeto Observatório Ambiental, Ulbra TV, efetuada pelo Ecojornalista Heverton Lacerda, em 2010.

No dia 21 de maio de 2012 (segunda-feira), das 13h30min às 14h30min, em frente à Assembleia Legislativa do RS/Porto Alegre a APEDEMA/RS promoveu uma MANIFESTAÇÃO DE REPÚDIO ÀS MUDANÇAS NO CÓDIGO FLORESTAL, junto com apoiadores fundamentais, tais como: Central Única dos Trabalhadores – CUT/RS,  Comitê RS em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, Comunidade Utopia e Luta,  Laboratório de Políticas Públicas e Sociais – Lappus,  Movimento em Defesa da Orla do Guaíba,  Movimento Gaúcho em Defesa do Meio Ambiente – MoGDeMA. Essa manifestação estava planejada para o dia 10/5/2012, haja vista a visita do Dep. Piau, relator do Projeto do “Novo” Código Florestal (aprovado em meados abril) à Assembléia Legislativa do RS. Como na ocasião, o deputado adiou sua visita para o dia 21, automaticamente, a APEDEMA/RS transferiu sua manifestação para tal data.

Veja mais fotos da Manifestação sob as lentes de Cesar Cardia, do Movimento em Defesa da Orla do Guaíba, e de Cíntia Barenho, do CEA – Centro de Estudos Ambientais de Pelotas/RS.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s