Que desenvolvimento Queremos?

Que Desenvolvimento Queremos?

Será realizado no dia 23 de abril de 2012, o Seminário sobre a Rio +20, promovido pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do RS e do Comitê Gaúcho Rio+20, do qual a APEDEMA/RS faz parte. O evento será às 14horas, no Plenarinho da Câmara da Assembleia Legislativa, localizado na Praça Marechal Deodoro, 101, 3º andar, em Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, Brasil.

O Comitê Gaúcho Rio+20 da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa estaria propiciando esse debate no Fórum Social Temático, porém, devido à necessidade urgente da Câmara dos Vereadores de usar o espaço para velar um ex-Vereador, foi suspenso na ocasião, vindo a se realizar nessa segunda-feira.

Um dos objetivos é coletar subsídios para produção de um documento a ser articulado junto à Rio+20. Além disso, foi criado um site: quedesenvolvimentoqueremos no qual constam alguns documentos relacionados ao tema e através do qual é possível fazer comentários e sugestões.

Na primeira edição, o debatedor a representar a APEDEMA/RS era o Eng. Agrônomo Darci Bergmann da ONG ASPAN – Associação São borgense de Proteção ao Ambiente Natural de São Borja/RS, devido a impossibilidades de ordem profissional, no dia 23/4 a APEDEMA/RS estará representada pelo Biólogo Paulo Brack, prof. Dr da UFRGS e membro da Coordenação da APEDEMA/RS representando a ONG INGÁ.

Ligado à APEDEMA/RS também é um dos palestrantes: Francisco Milanez, que é presidente da AGAPAN – Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural, ONG filiada à APEDEMA/RS. Francisco Milanez é nascido em Porto Alegre, onde é educador ambiental, arquiteto, biólogo e membro da AGAPAN e ECOFUND. Por meio das duas organizações Francisco coloca em prática ações voltadas à educação como forma de construir o desenvolvimento sustentável. No estado do Rio Grande do Sul, ele implementa processos educativos, informativos e de alto impacto sobre o planejamento social considerado para ele um dos fundamentos essenciais para o desenvolvimento sustentável.

Conheça mais sobre Milanez no site da Ashoka.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s