Eugênio Neves, OS VERDES, AGAPAN, CEA, SOS MATA ATLÂNTICA e o petróleo no mar

Eugênio Neves e o petróleo no mar: a arte e a vida (a)tingidas pelo Capital

Eugênio Neves, cartunista e chargista do RS, membro da GRAFAR/RS, Associação que está em parceria com a APEDEMA na Exposição Virtual: Arte e Ecologia, ainda em exibição no nosso site, nos cede mais uma obra inédita para a militância ambientalista:  Navio Desastre. A vida e a arte se tingem de petróleo, comprometendo o mar, a fauna, a flora, o Planeta. Esse tipo de evento tem se tornado freqüente em todo o mundo, fruto de uma busca desenfreada pelo desenvolvimento suicida que se estabelece hoje entre nós.

Em entrevista ao Blog Coletiva.Net declarou que ainda há possibilidade de transformar a Terra em um paraíso. Diz o cartunista: “Para que isso ocorra, portanto, será preciso mudar paradigmas e diminuir o nosso ritmo de vida. Estamos entrando em um novo mundo, uma nova era e, mesmo quando se busca alternativas, se busca a alternativa errada.”

OS VERDES, AGAPAN, CEA, SOS MATA ATLÂNTICA e o petróleo no mar: a luta

Recentemente, em 28 de janeiro, a vítíma foi Tramandaí/RS. Os Verdes de Tapes e AGAPAN de Porto Alegre, CEA de Pelotas e Rio Grande, ONGs afiliadas à APEDEMA se solidarizaram À mobilização de protesto efetuada pela Coordenação da Fundação SOS Mata Atlântica, na pessoa de Mario Mantovani, contra a poluição contra o vazamento de óleo na praia de Tramandaí.

“Essa tragédia é mais um exemplo dos riscos de continuarmos dependendo de maneira tão forte do petróleo, enquanto existem várias alternativas energéticas para Brasil e para o Rio Grande do Sul”, disse o presidente da Rede Costeiro-Marinha e Hídrica do Brasil, José Truda Palazzo Jr., citado pela AGAPAN em seu site.

Ilustração de Eugênio Neves cedida a APEDEMA como colaboração ao movimento ambientalista
Anúncios

2 comentários sobre “Eugênio Neves, OS VERDES, AGAPAN, CEA, SOS MATA ATLÂNTICA e o petróleo no mar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s