AGAPAN traz budistas do Japão para falarem do acidente de Fukushima

Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente NaturalA Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural – AGAPAN, associada fundadora da APEDeMA/RS, vai trazer o Reverendo Yoshihiko Tonohira, renomado Mestre da tradição japonesa da Verdadeira escola da Terra Pura (Jodo Shinshu) e discípulo direto do Reverendo Takamaro Shigaraki, um dos mais representativos Mestres dessa linhagem no Japão do pós-guerra, e Yoko Tonohira, como palestrantes no próximo dia 23/1, às 14 horas, na Assembléia Legislativa do Estado do RS. Os dois abordarão a tragédia nuclear e ambiental que se abateu sobre a região de Fukushima, no Japão.  A atividade é aberta ao público e conta com o apoio da APEDeMA/RS,
Os dois residem na ilha de Hokkaido, no Japão, e abordarão também a recente conquista de direitos dos Aynu, cultura tribal tradicional existente naquela região, o movimento ecológico, eco-feminismo, e outros movimentos sociais do Japão contemporâneo.
Tonohira também palestrará no Instituto Caminho do Meio, em 19/1, às 20h, o Centro de Estudos Budistas Botisatva – CEBB, em Viamão, e participará de outras atividades na região de Porto Alegre.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s